...Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Traços de uma vitória.

Tive um sonho, ao qual sorria e gargalhava de perder o fôlego.Acordei...e coincidência ou não, tive um dia perfeito.Por mais paradoxal que pareça, só se pode tomar controle da situação quando sabe-se que não depende exclusivamente de você, então o único caminho que se tem é de tomar o controle e fazer valer, não o que você quer, e sim o que é certo...afinal: sometimes the hardest thing and the right thing are the same.
Engana-se quem pensa que estar no controle é ter estabilidade, já tentou cair de para-quedas num automóvel à 300km/h?..É, não deve ser fácil.Parei de tentar buscar a perfeição, sinceramente; parei...o sentido de tudo está no equilíbrio, nem tão pra lá e nem tão pra cá.
Analisei, pensei e até repensei e vi que as coisas que machucam nem machucam tanto assim...já tentou simplesmente não se importar?..bom, confesso não ter chegado ao nível de conseguir, mas to na luta, aos poucos chego lá e aí, bom..e aí que quando esse dia chegar, não será mais coração blindado..pois aquele que um dia foi machucado, quebrado e chegou ao ponto de se blindar não mais existirá, porque tudo que um dia veio a machucá-lo não machucará mais..não dá pra pra ferir se você não se importa mais.
A vida me ensina a ser assim, tô dentro de um ringue onde meus adversários são aqueles que julguei um dia estarem ao meu lado, mas não reclamo e nem guardo mágoas..ao menos me fizeram compreender que nesse jogo que é a vida sentimento te derruba.Sigo meu caminho, mas aconteça o que acontecer, depois de todo tombo levantarei mais forte...porque já sei, na vida o jogo é SUJO, BRUTO e TRUCULENTO.
E o controle citado no início?...te serve pra aprender a saber quando e onde atacar e também serve pra te dizer quando recuar...O equilíbrio?..bom, o equilíbrio te serve pra nunca subestimar, nunca se ganha nada até que digam que você ganhou e nunca se perde nada até que se esteja morto.
Se os caracteres me permitem, outra lição: saber quando parar é ter coragem...é ter caráter e é ter amor próprio, pior do que iludir alguém, é se iludir fingindo que ficará tudo bem com você.
O mundo é dos espertos, se lembre disso...as vezes sente-se tão malandro que esquece que malandragem é dom de muitos, mas poucos sabem usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário